21/07/10

NOVAS TURMAS DE GARÇOM BÁSICO E AUXILIAR DE COZINHA

O SINDPOA da seguimento a parceria com o Senac-RS, através do Programa Senac Gratuidade (PSG), oferecendo Cursos de Auxiliar de Cozinha e Garçom Básico, gratuitamente.

São cursos de formação de profissionais, de 200horas/aula, ministrado por excelentes professores da Escola de Educação Profissional Senac Comunidade, realizados no Centro de Qualificação Empresarial do SINDPOA.

Integrou-se nesta programação palestras com temas de: Etiqueta, Boas Práticas para Alimentos Seguros, Dicas Turísticas e Responsabilidade Ambiental.

Estes cursos são muitos importantes para a área gastronômica, pois atende há uma necessidade generalizada das micros às grandes empresas do setor, quanto à capacitação profissional.

Aproveite este momento para encaminhar pessoas ligadas a suas empresas e que tenham potencial para exercerem estas profissões.

As inscrições ocorrerão de 20/07/2010 a 26/07/2010 exclusivamente por meio do site http://psg.senacrs.com.br/sistemapsg/.

No ato da inscrição solicite ao futuro candidato que indique sua empresa como referência.

clique aqui e faça sua inscrição

EDITAL DE SELEÇÃO N° 300/2010

SELEÇÃO PARA OS CURSOS INTEGRANTES DO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE (PSG) DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC COMUNIDADE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS), no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pela legislação vigente, torna pública a abertura do período de inscrições para seleção dos cursos abaixo relacionados, integrantes do Programa SENAC de Gratuidade (PSG) e que serão oferecidos pela Escola de Educação Profissional SENAC COMUNIDADE nos termos e na forma deste Edital:

1.    DOS CURSOS

AUXILIAR DE COZINHA

Data Início: segunda-feira, 9 de agosto de 2010 - 200 horas/aula Das 09h00min às 12h00min, 25 vagas

Referências de acesso: 16 ANOS ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

GARÇOM BÁSICO

Referências de acesso: 16 ANOS ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

Local de realização do(s) curso(s): SINDPOA - RUA BARROS CASSA, 180 CJTO 801

2. DOS CANDIDATOS

Poderão participar do Processo Seletivo pessoas com renda declarada de até 1,5 salários mínimos federal per capita na condição de alunos matriculados - ou egressos da educação básica - ou trabalhadores empregados ou desempregados.

3. DA INSCRIÇÃO

Quem não tiver acesso ao site poderá se dirigir ao SENAC COMUNIDADE (Praça Piratini, 76, Bloco B, 3º andar ) e solicitar junto ao administrativo, auxílio para efetivar sua inscrição.

4. DO PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo se dará a partir do preenchimento, por parte do candidato, do formulário de solicitação de vaga para o PSG.

5. DA CLASSIFICAÇÃO

A classificação para o processo obedecerá aos critérios do índice de carência (IC) para o PSG, calculado conforme critérios econômicos e sociais com possibilidades de etapas complementares.

6. DA DIVULGAÇÃO

A Lista dos Classificados será divulgada no site www.senacrs.com.br/psg e também nos murais da Escola SENAC COMUNIDADE (Praça Piratini, 76, Bloco B, 3º andar), a partir do dia 27/07/2010

7. DA MATRÍCULA

A confirmação da matrícula se dará de forma presencial, no endereço da Escola, mediante a apresentação por parte do candidato selecionado do Formulário de Matrícula, Termo de Compromisso, Autodeclaração de renda e documentação que comprove o atendimento aos pré-requisitos do curso de interesse do candidato. As matrículas ocorrerão no período de 28/07/2010 à 02/08/2010 .

OBSERVAÇÃO:

Em caso de número insuficiente de inscrições para a abertura de turmas, as datas de inscrição e, conseqüentemente, de matrículas, poderão ser prorrogadas a critério do SENAC COMUNIDADE