18/11/10

No dia do Hoteleiro e Restauranteiro Sindpoa defende revitalização do cais

O presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), José De Jesus Santos, reiterou a importância da revitalização do Cais Mauá para o futuro da cidade como destino turístico internacional.

Foi durante a solenidade alusiva ao Dia do Hoteleiro e Restauranteiro, realizado na sede do Sindicato e que contou com a presença de representantes de entidades estaduais e nacionais do setor, além de grande número de deputados e de vereadores da capital. “Nossa posição é veemente a favor da revitalização de toda a orla do Guaíba, do centro histórico e de qualquer iniciativa que sirva para divulgar a nossa terra e a nossa gente” afirmou De Jesus em seu pronunciamento.

Também defendeu a parceria entre o setor público e privado para o atendimento das demandas para a Copa do Mundo e as demais que visam a atração de eventos, a divulgação e a melhoria da infraestrutura turística da capital. “Porto Alegre precisa de um centro de eventos adequado a uma grande capital”, disse. O dirigente também ressaltou quer o setor privado já está fazendo a sua parte na preparação da cidade para a Copa. Citou os cursos de qualificação que estão sendo realizados e os preparativos na área de hotelaria. “A cidade já possui um número adequado de leitos para receber os visitantes e ele ainda pode ser ampliado com novos investimentos”, adiantou. No encontro também foram homenageados os ex-presidentes Sizenando Venturini, um dos pioneiros na organização da categoria no Rio Grande do Sul e Norton Lenhart que presidiu a Federação Nacional dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares.