16/06/10

Encontro Dicas Turísticas teve nova edição no último dia 15

Participantes do IV Encontro realizaram o passeio no Linha Turismo

A Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SindPoa) promoveram no último dia 15, mais uma edição dos “Encontros Técnicos Dicas Turísticas”. O encontro foi realizado no SindPoa ( Rua Dr. Barros Cassal, 180 Cj. 801), das 7h45 às 12h.

Às 10h30, os participantes  fizeram um passeio técnico no Roteiro Zona Sul do Linha Turismo. Em caso de chuva o grupo faz uma visita a um museu da cidade. O programa é dirigido a funcionários de hotéis e restaurantes da Capital.

A intenção do projeto é qualificar os profissionais que estão na linha de frente do atendimento ao público nos dois segmentos. O objetivo é atualizar e aprimorar a informação prestada por esses profissionais sobre o que a cidade tem a oferecer como alternativa de lazer e entretenimento o ano inteiro.

A qualificação é feita por meio de palestras, ministradas pela área técnica da SMTUR. São abordados temas como principais atrativos, serviços e opções de lazer na Capital. Até novembro, estão marcados outros cinco encontros. Desde sua implantação, em 2007, o programa qualificou mais de 600 profissionais.

Fonte: Site SMTUR