13/07/10

Candidato promete centro de convenções para a capital

Tarso Genro apresentou suas propostas para o setor turístico

O Candidato ao Governo do Estado, Tarso Genro, se reuniu com representantes do trade turístico nesta terça-feira, 12/7. O encontro foi na sede do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) e serviu para os empresários questionarem o candidato sobre os seus planos para o turismo do Rio Grande do Sul.

Entre as questões levantadas prioritariamente pelos empresários se destacaram a necessidade de ampliação da divulgação do Estado como destino turístico, a manutenção de projetos como a revitalização do cais Mauá, na capital, e o aumento do orçamento da Secretaria Estadual de Turismo

Incentivos e desoneração tributária para o segmento, formado em sua grande maioria por micro e pequenas empresas, também esteve na pauta do encontro.

- Defendemos a volta do simples gaúcho – afirmou o Candidato aos empresários presentes.

Tarso também prometeu incluir uma representação do setor no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social que pretende  criar caso seja eleito.  Para o candidato, muitas das reivindicações pontuais feitas pelo setor deverão ser tratadas no âmbito de uma câmara temática específica dentro do Conselho.

Entre os temas que o candidato pretende incluir nesta discussão está um plano de desenvolvimento para o turismo do Rio Grande do Sul que está sendo gestado no seu plano de governo.

No encontro também foram abordados temas como a qualificação de mão-de-obra, a alta regulamentação do setor, e a disponibilidade do governo em debater com a categoria antes do envio de projetos de lei que repercutem neste segmento.

Por último, o candidato prometeu aos empresários presentes resgatar uma antiga reivindicação do setor, ou seja, um centro de convenções para Porto Alegre.

Representantes do Trade Turístico ouviram e questionaram o candidato ao Governo do Estado