16/08/10

Candidato José Fogaça recebido no SINDPOA

José Fogaça fala aos representantes do Trade Turístico do RGS (Foto: Nabor Goulart)

O Sindpoa promoveu nesta segunda-feira, 16/8, um encontro do trade turístico do Rio Grande do Sul com o candidato ao Governo do Estado José Fogaça. Esse foi o segundo encontro promovido pelo Sindicato para escutar os postulantes ao cargo. O primeiro a se reunir com o trade foi Tarso Genro.

O candidato José Fogaça anunciou a sua disposição de separar a área de turismo do desporto, setores atualmente abrigados na mesma secretaria.

- Acredito que deverá beneficiar ambas as áreas - explicou.

Também agradou aos presentes, a sua disposição em apoiar parcerias público-privadas para a construção de um centro de eventos que, inclusive, poderá ficar situado junto a Expointer, em Esteio.

Sobre a sua estratégia para o setor turístico, além de apoiar a divulgação do Estado como destino, pretende organizar o setor dentro da lógica do seu plano de desenvolvimento regional.

-  O turismo será uma das áreas que a organização acontecerá a partir de cada região - disse.

Citou o planejamento do turismo da capital, patrocinado pelo Sindpoa, como exemplo do apoio recebido pelo trade turístico a sua gestão na prefeitura.

- Este trabalho coletivo foi fundamental para a sensibilização em relação à importância estratégica da revitalização do cais Mauá,por exemplo – afirmou.

Em relação à gestão publica o candidato anunciou que a sua prioridade será o equilíbrio fiscal.

- Uma tarefa inacabada e urgente que precisa ser feita a partir do dia 1º de janeiro de 2011 - disse.

Falou, igualmente, sobre  a importância da realização da Copa do Mundo em Porto Alegre, em 2014, como alavancadora do desenvolvimento econômico do Estado e importante para a divulgação internacional da cidade.

Já o presidente do Sindicato, José De Jesus, ressaltou ao candidato a importância da qualificação para um atendimento exemplar aos inúmeros turistas que deverão visitar a cidades neste período. Para De Jesus, a qualificação tanto de empresários como de trabalhadores é tão importante quanto os investimentos em infraestrutura.

- Por mais suntuosa que seja uma obra ela não substitui acolhida com bons serviços. Temos que pensar em ambos com a mesma prioridade - ressaltou o dirigente.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SINDPOA