23/06/10

Piso Regional - Deputados aprovam o índice proposto pelo Governo.

A diretoria do Sindpoa acompanhou dia 23 de junho, no plenário da Assembléia Legislativa a votação do reajuste do Salário Mínimo Regional. O índice de reajuste aprovado por 23 dos Deputados Estaduais foi no percentual de 6,9%, índice proposto pelo governo do Estado.

O Piso Regional somente entrará em vigor, após a aprovação do Projeto de Lei pelo governo do Estado, e esse novo índice atinge somente as categorias descritas no Projeto de Lei, ou seja, categorias não representadas por Convenções Coletivas de Trabalho. Ressaltamos que a nossa categoria não está descrita nas atividades que contemplam o Projeto de Lei aprovado pela Assembléia.

Por sua vez o Sindpoa, juntamente com demais entidades empresariais, se fez presente na Assembléia Legislativa, reafirmando a sua posição quanto à extinção do Piso Mínimo Regional, para que assim possamos negociar  as nossas convenções coletivas sem a interferência do Estado.

Convenção Coletiva de Trabalho 2010

Informamos que iniciamos as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2010 da categoria em abril, e assim que tivermos a mesma acordada, divulgaremos.
Estamos à disposição para demais esclarecimentos.

Patrícia Danielsson
Assessora Jurídica