Notícias

Sexta, 14 Julho 2023
ATUALIZA SIMPLES NACIONAL LANÇADO EM BRASÍLIA
O presidente do SINDHA, Paulo Geremia, e o diretor do SHPOA, Oscar Schmidt, juntamente com outras lideranças do RS cumpriram agenda nos gabinetes dos senadores Hamilton Mourão e Luís Carlos Heinze.
Quarta, 12 Julho 2023
INCENTIVOS FISCAIS PARA PROJETOS CULTURAIS EM ÂMBITOS ESTADUAL E FEDERAL
O diretor do SINDHA Nelson Ramalho representou a entidade durante bate-papo sobre incentivos fiscais para projetos culturais em âmbitos estadual e federal.
Sexta, 07 Julho 2023
ATUALIZAÇÕES DA OBRIGATORIEDADE DA VINCULAÇÃO DO COMPROVANTE ELETRÔNICO COM A NFC-e.
Acompanhe o material produzido pelo nosso parceiro Chamun Assessoria Empresarial, sobre ATUALIZAÇÕES DA OBRIGATORIEDADE DA VINCULAÇÃO DO COMPROVANTE ELETRÔNICO COM A NFC-e.
Segunda, 26 Junho 2023
INFORME JURÍDICO | INFORMAÇÕES SOBRE A AUSÊNCIA DE ILEGALIDADE NA FIXAÇÃO DE HORÁRIOS DIFERENTES PARA CHECK-IN E CHECK-OUT EM HOTÉIS
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu provimento ao recurso especial de uma rede de hotéis para estabelecer que não há ilegalidade ou abuso na fixação de horários diferentes para check-in e check-out dos hóspedes. Segundo...
Quarta, 21 Junho 2023
DEBATE SOBRE MONITORAMENTO
A diretora administrativo-financeiro do SHPOA, Silvia Colossi, participou na tarde de ontem, dia 20, de reunião no Sindilojas Porto Alegre para debater sobre um monitoramento mais assertivo para estabelecimentos comerciais.
Quarta, 12 Julho 2023
PARCELAMENTO FACILITADO DE DÍVIDAS DO ICMS
Fique por dentro.Acompanhe o material produzido pelo nosso parceiro Chamun Assessoria Empresarial sobre o parcelamento facilitado de dívidas do ICMS.
Quarta, 12 Julho 2023
LANÇAMENTO DA FACULDADE DO COMÉRCIO RIO GRANDE DO SUL
A vice-presidente Raqueli Baumbach representou o SINDHA nesta manhã na cerimônia de lançamento da FACULDADE DO COMÉRCIO RIO GRANDE DO SUL - FAC/RS, na CDL POA.
Sexta, 30 Junho 2023
ENTRA EM VIGOR NO DIA 1º DECRETO que vincula comprovante de pagamento eletrônico com a NFC-e
Entra em vigor neste dia 1º de julho o Decreto do Governo do Estado que determina que todos os pagamentos recebidos nas máquinas de cartão (débito ou crédito) estejam integrados com a emissão da nota fiscal eletrônica.
Sexta, 23 Junho 2023
AUDIÊNCIA PÚBLICA
O vice-presidente do SINDHA, Sandro Zanette participou de Audiência Pública proposta pelo deputado Felipe Camozzato, sobre os limites de receita bruta utilizados no enquadramento de micro e pequenas empresas no Simples Nacional. A audiência...
Quarta, 21 Junho 2023
EVENTO MENU POA
A vice-presidente do SINDHA, Carla Tellini, e a diretora administrativa-financeira do SHPOA, Silvia Colossi, participaram nesta terça do evento Menu POA, na Associação Comercial de Porto Alegre.
Quarta, 12 Julho 2023
EVENTO NACIONAL DO SISTEMA COMÉRCIO
O presidente do SINDHA Paulo Geremia e o diretor do SHPOA Oscar Schmidt estão presentes, nesta semana, no evento nacional do Sistema Comércio.
Quinta, 22 Junho 2023
HOMENAGEM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
O presidente do SINDHA, Paulo Geremia, representou ontem os empresários da Gastronomia e Hotelaria na homenagem da Assembleia Legislativa à secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Julia Tavares.
Segunda, 19 Junho 2023
REUNIÕES DO CONSELHO DE REPRESENTANTES DA FBHA
Hoje (19), foram realizadas reuniões do Conselho de Representantes da FBHA, no Manhattan Plaza Hotel, localizado em Brasília. O diretor do SHPOA, Oscar Henrique Schmidt, participou presencialmente, enquanto o presidente do SINDHA, Paulo Geremia...

Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região
Rua Dr. Barros Cassal, 180 conj. 801 | Floresta
Porto Alegre/RS | CEP 90035-030
Fone: +55 (51) 3225-3300