Segunda, 03 Setembro 2018

Apresentação que celebrou os 75 anos da Entidade ocorreu no sábado (1º), e teve como convidados ilustres o maestro norte-americano Delta Gier e o Trio Porto Alegre.

Terça, 28 Agosto 2018
STJ: Ex-empregado não pode ficar em plano de saúde empresarial para o qual não contribuiu

Nos planos de saúde coletivos custeados exclusivamente pelo empregador não há direito de permanência do ex-empregado demitido sem justa causa.

Quinta, 23 Agosto 2018

Após o fim do imposto sindical obrigatório, muitas entidades, patronais e laborais, têm buscado outras formas de conscientizar os associados sobre sua importância.

Terça, 14 Agosto 2018
Informe Jurídico: Suspensão e Interrupção de Contrato de Trabalho

Existem determinadas situações que, embora não dissolvam a relação de trabalho, implicam a paralisação total ou parcial do contrato de trabalho.

Terça, 24 Julho 2018

Titular da pasta de Projetos e Educação da entidade, Ricardo Costa Zanona, foi eleito para o Conselho Regional do Sesc-RS no dia 3 de julho.

Quinta, 30 Agosto 2018

Pesquisa realizada pelo Núcleo de Pesquisas do Sindha aponta, também, que durante o evento a taxa de ocupação cresceu 41% se comparada a um dia normal.

Segunda, 27 Agosto 2018

Com proposta pedagógica inovadora sobre tendências de gestão e soluções corporativas, as aulas do LAB terão início no dia 17 de setembro.

Quinta, 16 Agosto 2018

Talk show gratuito, ministrado por Diogo Chamun e Flávio Ribeiro, foi realizado nesta quarta-feira (15), pela manhã,  no auditório da sede do Sindha.

Segunda, 13 Agosto 2018

Contadores terão acesso às tendências de gestão e dicas práticas para aperfeiçoamento de rotinas no evento que acontecerá no Sindha dia 15 de agosto.

Sexta, 20 Julho 2018
Entidades inovam na forma de arrecadar as contribuições patronais

Sindha e SHPOA são as primeiras entidades no RS a estabelecer uma nova e única contribuição mensal. A novidade começou a valer desde o dia 17/07.

Quinta, 30 Agosto 2018

A exposição, no Memorial do RS, recebeu mais de 7 mil visitantes desde a sua inauguração no dia 18 de julho até o encerramento, no dia 26 de agosto.

Sexta, 24 Agosto 2018

Entidade terá espetáculo que celebra os 75 anos de atuação nos setores da gastronomia e hotelaria de Porto Alegre e Região na OSPA, dia 01/09.

Quarta, 15 Agosto 2018

Entidade é apoiadora da edição 2018/2019 do Prime Gourmet Club, guia exclusivo na aquisição de produtos e serviços turísticos, gastronômicos e hoteleiros.

Terça, 31 Julho 2018
Informe Jurídico: Saiba mais sobre o  Trabalhador Aprendiz e como funciona o seu contrato

Aprendiz é o trabalhador maior de 14 e menor de 24 anos de idade, sujeito à formação técnico-profissional metódica, que celebra contrato de aprendizagem.

Quinta, 19 Julho 2018
Informe Jurídico: Saiba como funciona o Banco de Horas para o empregado

O banco de horas, se previsto em acordo ou convenção coletiva, permite que o empregado trabalhe mais de oito horas em um dia, até o limite de dez horas diárias.