Sexta, 22 Março 2019
Projeto do Sindha vence Maratona do Senac-RS de Inovação

O PARKOVKA POA foi um dos quatro projetos escolhidos e que serão implementados pelas empresas ao longo de 2019.

Segunda, 11 Março 2019
Qualificação exclusiva aborda gestão empresarial no setor gastronômico

Curso especial promovido pelo Sindha irá capacitar gestores e proprietários do ramo a partir de uma visão completa do próprio negócio.

Quinta, 28 Fevereiro 2019
Carnaval

Os dias de carnaval e quarta-feira de cinzas não são considerados feriados nacionais, visto que não há lei que assim os considere.

Segunda, 18 Fevereiro 2019
Sindha inova e passa a oferecer cursos “In Company”

Nova modalidade permite que aulas ofertadas pelo Sindicato sejam ministradas diretamente nas empresas interessadas.

Terça, 12 Fevereiro 2019
Sindha cobra fiscalização para entregas com motos e bicicletas

Em reunião com a EPTC, entidade alertou para ocorrência de acidentes e trabalho em condições insalubres.

Quinta, 21 Março 2019
Hotelaria e gastronomia de Porto Alegre geram mais de 32 mil empregos diretos

Na semana do aniversário de 247 anos capital gaúcha, Sindha divulga levantamento com dados sobre a empregabilidade gerada pelo setor no município.

Segunda, 11 Março 2019
Sindha se reúne com autor do projeto de lei que proíbe copos plásticos descartáveis no comércio de alimentos

Presidente e representantes do Sindicato estiveram com o vereador André Carús na manhã de 08 de março.

Terça, 26 Fevereiro 2019
Jurisprudência sobre homologação de acordo extrajudicial

Confira a decisão em Recurso Ordinário do Tribunal Regional da 3ª Região quanto à homologação de acordo extrajudicial negada pelo juízo de primeiro grau.

Sexta, 15 Fevereiro 2019
Show de Ed Sheeran gera movimentação na rede hoteleira

33% dos estabelecimentos consultados pelo Sindha já apontaram procura de hóspedes para o evento, que acontece neste domingo (17).

Quinta, 07 Fevereiro 2019
Reinvenção de uma categoria inteira

Henry Chmelnitsky
Presidente do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região

Terça, 12 Março 2019
Informe Jurídico: Trabalho a tempo parcial

Empregados em regime de tempo parcial receberão salário proporcional à sua jornada semanal, em relação aos empregados que cumprem, nas mesmas funções, jornada de tempo integral.

Quinta, 07 Março 2019
Sindha implementa “Mensalidade Empresarial” e simplifica método de contribuição

Sindicato é pioneiro na criação do formato, que se adequa à realidade de cada estabelecimento e garante acesso aos serviços completos oferecidos pela entidade.

Segunda, 25 Fevereiro 2019
Feriado de Carnaval

Aos empresários e associados do Sindha, informamos que, em razão do feriado de Carnaval, a entidade não terá expediente nos dias 4 e 5 de março.

Terça, 12 Fevereiro 2019
Informe Jurídico: Lei da Desburocratização

Está em vigor a Lei 13.726/2018 que simplifica procedimentos administrativos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Sexta, 01 Fevereiro 2019
Com prazo quase esgotado, Sindha quer andamento do Centro de Convenções

Executivo assinala para necessidade de que governo federal trate pauta como prioritária.