Segunda, 22 Outubro 2018
Empregada é condenada por litigância de má-fé devido a atestado médico adulterado

Juíza da 6ª Vara do Trabalho de São Paulo, determinou que uma trabalhadora pague multa por litigância de má-fé após ter apresentado atestado médico fraudado.

Quinta, 11 Outubro 2018
Visita da nova Delegada da DPTUR, Laura Rodrigues Lopes, no Sindha em 10 de setembro

Para conhecer as organizações que compõe o trade turístico, o diretor de turismo, Roberto Snel, está realizando visitas para apresentar a delegada da Delegacia do Turismo.

Quinta, 04 Outubro 2018
Sindha anuncia a conclusão da Convenção Coletiva de Trabalho em 2018

Diretrizes para a categoria de empresários e trabalhadores foram estabelecidas e registradas no início de setembro, após um período de trabalho intenso.

Quinta, 27 Setembro 2018

Em meio à semana de celebração global do Dia Mundial de Turismo (27/09), o Sindha destaca a importância de ações para o fomento do turismo.

Segunda, 24 Setembro 2018

Sindha levará aos profissionais da hotelaria e gastronomia, estudantes e demais interessados conteúdos completos sobre os novos modelos de trabalho da área.

Segunda, 22 Outubro 2018

Apresentação acontecerá dia 23 de outubro em Porto Alegre e setor antecipa movimentação, já com preparativos para receber os hóspedes.

Terça, 09 Outubro 2018
Uso de produtos de limpeza doméstica não caracteriza insalubridade

De acordo com a reclamação trabalhista, a promotora usava produtos como Veja e Ajax Multiuso sem usar luvas ou qualquer tipo de proteção para os olhos.

Quarta, 03 Outubro 2018
No dia das eleições, restaurantes, bares e similares, poderão funcionar normalmente

O Código Eleitoral garante que ninguém pode ter o direito ao voto impedido. Por isso, se o eleitor trabalha no dia da votação ele não pode ser impedido de votar.

Terça, 25 Setembro 2018

Empresários da hotelaria e gastronomia, além de contadores, poderão participar do “Conversando Com o Jurídico”, que ocorrerá no dia 4 de outubro, às 18h, na sede do Sindicato.

Quarta, 19 Setembro 2018

Conheça a programação do Galpão da Hospitalidade, projeto com preparação de drinks que acontece nesta quarta-feira, 19 de setembro, às 16h, no Parque Harmonia.

Domingo, 21 Outubro 2018
Sindha participa de reunião com Consulado Britânico do Brasil no Porto Alegre Convention Bureau

Encontro ocorreu na sede do Porto Alegre Convention Bureau e reuniu entidades que atuam diretamente com os turistas britânicos no país.

Sexta, 05 Outubro 2018

Evento aconteceu ontem (4), no auditório do Sindicato, e recebeu empresários e contadores ligados à gastronomia e hotelaria de Porto Alegre.

Terça, 02 Outubro 2018

Hotelaria celebra a realização de eventos, como shows nacionais. Índices são positivos também para a diária média, com acréscimo de quase 10% em relação ao mês anterior.

Terça, 25 Setembro 2018
Teletrabalho (home office) é prestação de serviços fora das dependências do empregador

O comparecimento às dependências do empregador para atividades específicas que exijam a presença do empregado não descaracteriza o teletrabalho.

Segunda, 17 Setembro 2018
Faça sua adesão ao Programa Realidade Hoteleira e mantenha-se informado

O PRH é uma ferramenta que atualiza o banco de dados da hotelaria através de informações voluntárias de hotéis associados, em que diversos dados relevantes são disponibilizados.