Segunda, 25 Fevereiro 2019
Feriado de Carnaval

Aos empresários e associados do Sindha, informamos que, em razão do feriado de Carnaval, a entidade não terá expediente nos dias 4 e 5 de março.

Terça, 12 Fevereiro 2019
Informe Jurídico: Lei da Desburocratização

Está em vigor a Lei 13.726/2018 que simplifica procedimentos administrativos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Sexta, 01 Fevereiro 2019
Com prazo quase esgotado, Sindha quer andamento do Centro de Convenções

Executivo assinala para necessidade de que governo federal trate pauta como prioritária.

Sexta, 18 Janeiro 2019
Com foco em agenda positiva, Sindha se reúne com a chefe de Polícia Civil do RS

Sindicato celebrou a nova chefia da instituição, representada pela delegada Nadine Anflor, destacando apoio às pautas positivas da segurança pública.

Sexta, 21 Dezembro 2018
Pela primeira vez na história, Sindha abre balanço do ano para associados

Entidade divulga dados de trabalho de 2018 e marca nova forma de relacionamento com empresariado do setor.

Segunda, 18 Fevereiro 2019
Sindha inova e passa a oferecer cursos “In Company”

Nova modalidade permite que aulas ofertadas pelo Sindicato sejam ministradas diretamente nas empresas interessadas.

Terça, 12 Fevereiro 2019
Sindha cobra fiscalização para entregas com motos e bicicletas

Em reunião com a EPTC, entidade alertou para ocorrência de acidentes e trabalho em condições insalubres.

Terça, 29 Janeiro 2019
Informe Jurídico: Verbas devidas na rescisão por justa causa

Na rescisão por justa causa, onde o empregado cometeu ato faltoso nos termos do art. 482 da CLT, saiba quais são as verbas que deverão ser pagas pela empresa.

Quinta, 17 Janeiro 2019
Comitiva do Sindha leva pautas do setor para Secretaria do Turismo do RS

Reunião marcou o primeiro encontro do Sindicato com a equipe da pasta, que promete priorizar o desenvolvimento turístico no Estado.

Quinta, 20 Dezembro 2018
“É preciso ter atitude para captar iniciativas que beneficiam Porto Alegre”, aponta presidente do Sindha sobre intervenções urbanas

Entidade foi convidada a conhecer o Projeto de Microfloresta Urbana que prevê espaços arborizados e bicicletários no Centro da cidade

Sexta, 15 Fevereiro 2019
Show de Ed Sheeran gera movimentação na rede hoteleira

33% dos estabelecimentos consultados pelo Sindha já apontaram procura de hóspedes para o evento, que acontece neste domingo (17).

Quinta, 07 Fevereiro 2019
Reinvenção de uma categoria inteira

Henry Chmelnitsky
Presidente do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região

Terça, 22 Janeiro 2019
Sindha e DPTUR desenvolvem ação voltada aos turistas

Cartilha com informações específicas ficará à disposição no Aeroporto Salgado Filho e ainda será distribuída para a rede hoteleira da cidade.

Terça, 15 Janeiro 2019
Hipóteses de justa causa para rescisão contratual por parte do empregador

O contrato de trabalho estabelece os direitos e as obrigações recíprocas que regulam a conduta do empregador e do empregado. Portanto, ambas as partes têm o dever de cumprir com zelo as responsabilidades assumidas.

Quinta, 20 Dezembro 2018
“Fazer diferente é o que o Sindha faz com o turismo do Estado”, diz Sartori em homenagem

Governador, secretário de Cultura e diretor de Turismo receberam condecorações da entidade, no dia 18/12, pelo trabalho desenvolvido.