Quinta, 11 Outubro 2018
Visita da nova Delegada da DPTUR, Laura Rodrigues Lopes, no Sindha em 10 de setembro

Para conhecer as organizações que compõe o trade turístico, o diretor de turismo, Roberto Snel, está realizando visitas para apresentar a delegada da Delegacia do Turismo.

Quinta, 04 Outubro 2018
Sindha anuncia a conclusão da Convenção Coletiva de Trabalho em 2018

Diretrizes para a categoria de empresários e trabalhadores foram estabelecidas e registradas no início de setembro, após um período de trabalho intenso.

Quinta, 27 Setembro 2018

Em meio à semana de celebração global do Dia Mundial de Turismo (27/09), o Sindha destaca a importância de ações para o fomento do turismo.

Segunda, 24 Setembro 2018

Sindha levará aos profissionais da hotelaria e gastronomia, estudantes e demais interessados conteúdos completos sobre os novos modelos de trabalho da área.

Terça, 04 Setembro 2018

Henry Chmelnitsky foi um dos convidados da edição de aniversário do programa 90 Minutos, da Rádio Bandeirantes, que aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 4.

Terça, 09 Outubro 2018
Uso de produtos de limpeza doméstica não caracteriza insalubridade

De acordo com a reclamação trabalhista, a promotora usava produtos como Veja e Ajax Multiuso sem usar luvas ou qualquer tipo de proteção para os olhos.

Quarta, 03 Outubro 2018
No dia das eleições, restaurantes, bares e similares, poderão funcionar normalmente

O Código Eleitoral garante que ninguém pode ter o direito ao voto impedido. Por isso, se o eleitor trabalha no dia da votação ele não pode ser impedido de votar.

Terça, 25 Setembro 2018

Empresários da hotelaria e gastronomia, além de contadores, poderão participar do “Conversando Com o Jurídico”, que ocorrerá no dia 4 de outubro, às 18h, na sede do Sindicato.

Quarta, 19 Setembro 2018

Conheça a programação do Galpão da Hospitalidade, projeto com preparação de drinks que acontece nesta quarta-feira, 19 de setembro, às 16h, no Parque Harmonia.

Terça, 04 Setembro 2018

Presidente da entidade, Henry Chmelnitsky, será um dos convidados do programa, que vai ao ar na manhã desta terça-feira, 4 de setembro.

Sexta, 05 Outubro 2018

Evento aconteceu ontem (4), no auditório do Sindicato, e recebeu empresários e contadores ligados à gastronomia e hotelaria de Porto Alegre.

Terça, 02 Outubro 2018

Hotelaria celebra a realização de eventos, como shows nacionais. Índices são positivos também para a diária média, com acréscimo de quase 10% em relação ao mês anterior.

Terça, 25 Setembro 2018
Teletrabalho (home office) é prestação de serviços fora das dependências do empregador

O comparecimento às dependências do empregador para atividades específicas que exijam a presença do empregado não descaracteriza o teletrabalho.

Segunda, 17 Setembro 2018
Faça sua adesão ao Programa Realidade Hoteleira e mantenha-se informado

O PRH é uma ferramenta que atualiza o banco de dados da hotelaria através de informações voluntárias de hotéis associados, em que diversos dados relevantes são disponibilizados.

Segunda, 03 Setembro 2018

Evento promovido pelo Clube Nacional do Arroz Amigo ocorreu na noite de sexta-feira, 31 de agosto, e celebrou os 75 anos da Entidade.