Terça, 22 Janeiro 2019
Sindha e DPTUR desenvolvem ação voltada aos turistas

Cartilha com informações específicas ficará à disposição no Aeroporto Salgado Filho e ainda será distribuída para a rede hoteleira da cidade.

Terça, 15 Janeiro 2019
Hipóteses de justa causa para rescisão contratual por parte do empregador

O contrato de trabalho estabelece os direitos e as obrigações recíprocas que regulam a conduta do empregador e do empregado. Portanto, ambas as partes têm o dever de cumprir com zelo as responsabilidades assumidas.

Quinta, 20 Dezembro 2018
“Fazer diferente é o que o Sindha faz com o turismo do Estado”, diz Sartori em homenagem

Governador, secretário de Cultura e diretor de Turismo receberam condecorações da entidade, no dia 18/12, pelo trabalho desenvolvido.

Terça, 18 Dezembro 2018
Saiba os dias das férias coletivas no Sindha

Empresários e associados do Sindha, informamos que, em razão das festividades de Natal e Ano Novo, a entidade terá um período de férias coletivas.

Quinta, 06 Dezembro 2018
Hotelaria de Porto Alegre aponta a promoção de congressos como fomento ao setor

Para categoria hoteleira, espaços que atuam com a captação de eventos são essenciais para o processo de crescimento econômico que movimentam a cidade.

Sexta, 18 Janeiro 2019
Com foco em agenda positiva, Sindha se reúne com a chefe de Polícia Civil do RS

Sindicato celebrou a nova chefia da instituição, representada pela delegada Nadine Anflor, destacando apoio às pautas positivas da segurança pública.

Sexta, 21 Dezembro 2018
Pela primeira vez na história, Sindha abre balanço do ano para associados

Entidade divulga dados de trabalho de 2018 e marca nova forma de relacionamento com empresariado do setor.

Informe Jurídico: Prazo para realização do exame médico demissional

O Ministério do Trabalho alterou a Norma Regulamentadora para determinar que o exame médico demissional será realizado em até 10 dias contados a partir do término do contrato.

Segunda, 17 Dezembro 2018
Sindha homenageia governador e secretários do Rio Grande do Sul no dia 18 de dezembro

Frente a um momento de transição e finalização de mandato no exercício da política estadual, o Sindha realizará uma especial homenagem ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Quarta, 05 Dezembro 2018
Informe Jurídico: Aspectos gerais acerca do direito de férias

As férias são concedidas por ato do empregador sem ultrapassar o limite dos 12 meses subsequentes à aquisição do direito pelo empregado.

Quinta, 17 Janeiro 2019
Comitiva do Sindha leva pautas do setor para Secretaria do Turismo do RS

Reunião marcou o primeiro encontro do Sindicato com a equipe da pasta, que promete priorizar o desenvolvimento turístico no Estado.

Quinta, 20 Dezembro 2018
“É preciso ter atitude para captar iniciativas que beneficiam Porto Alegre”, aponta presidente do Sindha sobre intervenções urbanas

Entidade foi convidada a conhecer o Projeto de Microfloresta Urbana que prevê espaços arborizados e bicicletários no Centro da cidade

Terça, 18 Dezembro 2018
Sindicatos da Alimentação e Hotelaria do RS avaliam crise econômica e estudam ações para se reinventar

Perda de arrecadação é fator comum entre as entidades e, para os empresários, momento é de união e valorização de benefícios para manter atividades.

Quinta, 06 Dezembro 2018
Sindha manifesta apoio a ação da prefeitura de combate ao comércio ilegal em Porto Alegre

O Sindha vem a público manifestar-se contra o comércio de mercadorias informal, pois trata-se de ato criminoso que lesa a nossa economia e ainda coloca em risco a saúde da população.

Quinta, 29 Novembro 2018
Conciliação de cartões de crédito e débito para empresas: Sindha firma convênio com a PROSistema

Empresa é criadora de software que automatiza a conciliação de vendas por meio de cartões de débito e crédito, dentre outros benefícios.