Quarta, 26 Junho 2019
Sindha é empossado como integrante do Conselho Municipal de Turismo

Em cerimônia oficial, entidade passa a colaborar efetivamente no plano de ação local do executivo para o desenvolvimento do turismo na Capital.

Quinta, 06 Junho 2019
Dia dos Namorados: Setor gastronômico da Capital projeta movimentação favorável

Levantamento exclusivo do Sindha aponta que 72% dos estabelecimentos consultados estão com expectativas altas e planejam ações especiais para a data

Quarta, 29 Maio 2019
Sindha prestigia abertura da 7ª Feira Brasileira do Varejo

Presidente Henry Chmelnitsky esteve presente na solenidade de abertura, na manhã de terça-feira (28).

Quarta, 15 Maio 2019
O turismo precisa ser incentivado

O turismo é uma das atividades que mais movimenta a economia de um país.

Segunda, 13 Maio 2019
“O Sindha vive a cidade, ouve quem mora aqui e quem nos visita”, afirma secretário de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, em entrevista exclusiva

Em conversa com o responsável da pasta, entidade conheceu as metas para fomentar o turismo na Capital.

Quarta, 26 Junho 2019
Canoas gera mais de 3.660 empregos diretos no setor gastronômico

Na semana do aniversário de 80 anos da cidade, Sindha divulga levantamento com dados sobre a empregabilidade gerada pelo segmento no município.

Terça, 04 Junho 2019
Periculosidade e insalubridade

As atividades ou operações perigosas são aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem riscos acentuados

Terça, 21 Maio 2019
Copa América: Levantamento do Sindha indica intensa movimentação nos hotéis de Porto Alegre

85% dos estabelecimentos sinalizaram positivamente pela procura no período dos jogos na Capital.

Quarta, 15 Maio 2019
Setor gastronômico de Cachoeirinha gera mais de mil empregos diretos

Na semana do aniversário de 53 anos da cidade, Sindha divulga levantamento com dados sobre a empregabilidade gerada pelo segmento no município.

Quinta, 09 Maio 2019
Levantamento do Sindha aponta expectativa de restaurantes da Capital para o Dia das Mães

Data comemorativa é considerada uma das mais rentáveis para o setor.

Terça, 18 Junho 2019
Feriado de Corpus Christi

Saiba mais sobre o feriado e como os municipios aderem.

Quarta, 29 Maio 2019
Copa América: Sindha reúne hoteleiros em evento sobre segurança

Iniciativa da entidade orientou gestores sobre a recepção de visitantes durante o período da competição.

Terça, 21 Maio 2019
Horas extras e trabalho insalubre

Nas atividades insalubres, a prorrogação do horário somente pode ser acordada mediante licença prévia das autoridades competentes em matéria de medicina do trabalho.

Segunda, 13 Maio 2019
Copa América: Sindha e DPTUR lançam Guia de Segurança para Turistas em Porto Alegre

Cartilha oferece dicas de segurança, telefones úteis, escopo de trabalho da Delegacia e tradução em dois idiomas.

Terça, 07 Maio 2019
Banco de horas por acordo individual escrito

O banco de horas, firmado por acordo individual escrito, independentemente de previsão em convenção coletiva de trabalho, permite que o empregado trabalhe mais de oito horas em um dia, até o limite de dez horas diárias.