Técnicas de Panificação e Confeitaria

Quarta-feira

Quinta-feira
OBJETIVO

Proporcionar o aperfeiçoamento das habilidades dos profissionais que atuam ou buscam por uma oportunidade de atuar com confeitaria e panificação. Aprimorar técnicas e ampliar o conhecimento teórico prático dos alunos.

PÚBLICO ALVO

Auxiliares de cozinha, padeiros, confeiteiros e demais pessoas interessadas no conteúdo.

CARGA HORÁRIA
19 horas
METODOLOGIA

Curso teórico e prático, onde os alunos irão preparar as receitas propostas, com a supervisão e orientação da chef.

CONTEÚDO
  • Técnicas de Panificação base - serão trabalhadas técnicas de pré fermento, como Poolish, Esponja, Biga. Produção de pães recheados, pão integral, pão de forma, pão com queijo, etc. Junto com a produção serão vistas as técnicas de forneamento, com a prática no forno de pedra, mas com o teoria técnica em outros diversos tipos de fornos.
  • AULA PRÁTICA – Panificação

• Técnicas de Confeitaria base - serão trabalhadas  as técnicas Sucrée, sablée e brisée, para massas, cremes base de massa amanteigada, creme patissiere e alguns de seus derivados, com chocolate, baunilha, caramelho as técnicas de montagem das tortas, decoração fazer parte de técnicas avançadas, que não serão a base do curso.
  • AULA PRÁTICA – Confeitaria
CERTIFICAÇÃO

O Certificado será fornecido ao aluno que cumprir no mínimo 75% da carga horária proposta para o treinamento.

INVESTIMENTO
Representado
Público em Geral

Condição de pagamento para ASSOCIADOS:

• 12x sem juros no cartão de crédito
  • 12x sem juros no boleto
  • 12x sem juros no pagamento recorrente

Condição de Pagamento para REPRESENTADO ou PÚBLICO GERAL:

• 6x sem juros no cartão de crédito
  • 6x sem juros no pagamento recorrente
  • Boleto a vista
INSTRUTOR(A)
ETIENE JOHANNSEN
Graduada em Gastronomia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2006), e mestrado em Turismo e Hospitalidade pela Universidade de Caxias do Sul (2017). Com especializações em Gastronomia e a Cozinha Brasileira pela Faculdade Metropolitana, Pós-graduação Em Gestão de Segurança Alimentar (EAD) pela Faculdade SENAC e Pós-graduação Gestão em Hotelaria Hospitalar, pela IPA. Atualmente é professora substituto doIFGRS, Campus-Osório, e professora na UniRitter. Atuando principalmente nos temas: Fundamento na Cozinha Profissional, Panificação, Confeitaria, Garde Manger, Cozinha Brasileira, Processo Criativo em Gastronomia (alimentação inclusiva), História da Panificação, Conservação de Alimentos, Desenvolvimento de Produto, Cerimonial, Protocolo e Etiqueta Social,(tema gastronomia para evento), Alimentos para Fins Especiais e Cozinha Europeia.
IMPORTANTE:
  • A inscrição só terá validade com o preenchimento da ficha de inscrição (inscrição online) e o pagamento da taxa.*
  • É imprescindível que o participante do curso compareça no primeiro dia de aula com os documentos CPF e CARTEIRA DE IDENTIDADE.
  • A idade mínima para participar da capacitação é 18 anos e é necessário ter concluído o 6º ano do ensino fundamental.
  • O Sindha se reserva o direito de somente oferecer os cursos com, no mínimo, 15 inscritos.
  • Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento, através do Link: Cancelar Inscrição.
  • Para empresas isentas de pagamento da inscrição, será cobrada multa de 30% do valor integral do curso, caso não seja cancelada a inscrição no prazo de 24 horas anterior ao início do curso.
  • Desistência antes do início do curso será reembolsado 50% do valor da matrícula.
  • Após o início da capacitação, se houver desistência, não será devolvido o valor da matrícula.
  • Não há a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos eventos.
  • O certificado será fornecido somente aos participantes que obtiverem no mínimo 75% de frequência no curso.
  • O certificado será entregue em até 20 dias úteis após o final do curso.
  • *A inscrição só será validada após comprovação de pagamento.