CURSO ONLINE - Gestão de Recursos  - Reorganização das Empresas

Terça-feira

Quarta-feira
OBJETIVO

Em tempos de recursos financeiros escassos, há que se avaliar todas as possibilidades de uso desses recursos, sendo ele imobilizado, estoque ou caixa, com avalição das possibilidades de captação de recursos externos, venda de imóveis ou imobilizados, sempre com uma análise estratégica, visando a sustentabilidade da empresa.

PÚBLICO ALVO

Proprietários e Gestores

CARGA HORÁRIA
06 horas
METODOLOGIA

Os alunos irão trabalhar de forma 100% online, utilizando os recursos da ferramenta zoom e através de dinamicas de grupo e exercícios farão a fixação do conteúdo. Aos alunos será entregue o certificado de conclusão do curso, com carga horária de 6 horas aula. Será fornecido também uma apostila com o material visual utilizado durante o treinamento.

CONTEÚDO
  • Aula 01

1. Determinantes e influenciadores do resultado de uma empresa;
    2. Diagnóstico;
    3. Estratégias voltadas à recuperação: apresentação da matriz de SWOT e o desdobramento para empresas com diagnóstico de sobrevivência;

Aula 02

1. Gestão Financeira
    2. Causas da falta de recursos nas empresas, equilíbrio financeiro, alterações ocorridas nos saldos, fluxo de caixa, planejamento financeiro, capital de giro, administração do disponível.

Aula 03

1. Financiamento: Juros simples e juros compostos; custo das fontes de financiamento; administração do ciclo financeiro e operacional;
    2. Antecipação de recursos do cartão de crédito versus Pronamp, exemplo prático e comparativo.
CERTIFICAÇÃO

O participante que obtiver o mínimo de 75% de frequência no curso receberá o Certificado Digital com carga horária de 6h.

INVESTIMENTO
Associados 100%
Representado
Público em Geral

O pagamento poderá ser realizado através de boleto (1x) ou parcelado no cartão de crédito* em até 4** parcelas.

*São aceitas as bandeiras VISA, MASTERCARD e ELO. Não é permitido o parcelamento para cartões internacionais.

** Parcela mínima de R$ 40,00.

INSTRUTOR(A)
Jarbas Lima
Graduado em Ciências Contábeis; Pós-graduado em Finanças Empresarias pela ESPM. Auditor, Consultor contábil e fiscal e Consultor empresarial. Membro da Comissão de Auditoria Independente do CRC RS. Membro do Instituto Brasileiro dos Auditores Independentes (IBRACON). Membro do Conselho Fiscal da Fundação Bienal do Mercosul. Membro de Conselho Fiscal da Josapar (Companhia Aberta). Professor de graduação e pós-graduação na ULBRA da disciplina de Contabilidade Internacional. Professor de pós-graduação no IMED, disciplina de Fundamentos da Auditoria.
Rafael da Costa Pizzato
Graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Pós-graduado em Perícia e Gestão Ambiental pela UNI-RN (FARN); e Controladoria, Finanças e Auditoria pela FGV. Auditor, Consultor de riscos corporativos e consultor empresarial. Membro do Instituto Brasileiro dos Auditores Independentes (IBRACON). Examinador de Banca de Trabalho de Conclusão da Faculdade de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT). Alumni da Harvard Business School - Moore Executive Leadership Program.
IMPORTANTE:
  • A inscrição só terá validade com o preenchimento da ficha de inscrição (inscrição online) e o pagamento da taxa.*
  • É imprescindível que o participante do curso compareça no primeiro dia de aula com os documentosCPF e CARTEIRA DE IDENTIDADE.
  • A idade mínima para participar da capacitação é 18 anos e é necessário ter concluído o 6º ano do ensino fundamental.
  • O Sindha se reserva o direito de somente oferecer os cursos com, no mínimo, 15 inscritos.
  • Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento, através do Link: Cancelar Inscrição.
  • Para empresas isentas de pagamento da inscrição, será cobrada multa de 30% do valor integral do curso, caso não seja cancelada a inscrição no prazo de 24 horas anterior ao início do curso.
  • Desistência antes do início do curso será reembolsado 50% do valor da matrícula.
  • Após o início da capacitação, se houver desistência, não será devolvido o valor da matrícula.
  • Não há a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos eventos.
  • Associados tem 3 (três) vagas por turma. Demais Inscrições para o mesmo curso ficarão em lista de espera, sendo adicionadas para relação de inscritos efetivos conforme disponibilidade de vagas e ordem de chegada da inscrição.
  • O certificado será fornecido somente aos participantes que obtiverem no mínimo 75% de frequência no curso e o pagamento integral efetivado.
  • O certificado será entregue em até 20 dias úteis após o final do curso.
  • Possuimos convênio de estacionamento com a Garagem Pompéia - Dr. Barros Cassal, 210 - o valor é de R$ 9,00 para até 4h.
  • *A inscrição só será validada após comprovação de pagamento.