Palestra: e-Social
Data: 24 Maio
até 24 Maio
Horário: das 15:30
até 17:30
Objetivo:
Sensibilizar para a importância da capacitação e da escrituração eletrônica das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais (nos termos do Dec 8373/14 e manual 2.4 da Receita Federal, Ministério do Trabalho e Caixa Federal) a qual, a partir de Julho de 2018, irá substituir, compulsoriamente, mais de 15 obrigações acessórias atuais entre estas: Folha de pagamento, GFIP, SEFIP, CAT, PPP, GPS, livro de registro de empregados, quadro de horários, etc.
Público Alvo:
Profissionais de RH (diretores, gestores, analistas, etc), medicina e segurança do trabalho (SESMT) e de áreas fiscais;
Contadores, administradores, advogados e profissionais de TI (desenvolvimento softwares gestão, rh e fiscais)
Conteúdo:
- Entendendo a legislação e o projeto SPED Receita Federal (Sistema Público de Escrituração Digital);
- O "Governo "Digital" e ambiente de evolução tecnológica do contexto tributário fiscal no Brasil; informando as obrigações trabalhistas e previdenciárias em "tempo real";
- O e-Social - Conceito, objetivos, obrigações assessórias substituídas, funcionamento, layout e tabelas, desafios, responsabilidade e prazos;
- Atuação conjunta da Receita federal, Ministério do Trabalho, Previdência e Caixa Federal
Certificação
Aos alunos que solicitarem, o Sindha enviará por e-mail uma declaração de participação no evento.
Investimento:
SÓCIOS: ISENTO
REPRESENTADOS (EMPRESÁRIO DA CATEGORIA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO): ISENTO
PÚBLICO GERAL: ISENTO
Instrutor(a): CARLOS VILLELA
Advogado, administrador e professor de graduação e pós- graduação em Direito e Contábeis.
IMPORTANTE:
- A inscrição só terá validade com o preenchimento da ficha de inscrição (inscrição online) e o pagamento da taxa.*
- É imprescindível que o participante do curso compareça no primeiro dia de aula com os documentosCPF e CARTEIRA DE IDENTIDADE.
- A idade mínima para participar da capacitação é 18 anos e é necessário ter concluído o 6º ano do ensino fundamental.
- O Sindha se reserva o direito de somente oferecer os cursos com, no mínimo, 15 inscritos.
- Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento, através do Link: Cancelar Inscrição.
- Para empresas isentas de pagamento da inscrição, será cobrada multa de 30% do valor integral do curso, caso não seja cancelada a inscrição no prazo de 24 horas anterior ao início do curso.
- Desistência antes do início do curso será reembolsado 50% do valor da matrícula.
- Após o início da capacitação, se houver desistência, não será devolvido o valor da matrícula.
- Não há a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos eventos.
- Associados tem 3 (três) vagas por turma. Demais Inscrições para o mesmo curso ficarão em lista de espera, sendo adicionadas para relação de inscritos efetivos conforme disponibilidade de vagas e ordem de chegada da inscrição.
- O certificado será fornecido somente aos participantes que obtiverem no mínimo 75% de frequência no curso e o pagamento integral efetivado.
- O certificado será entregue em até 20 dias úteis após o final do curso.
- Possuimos convênio de estacionamento com a Garagem Pompéia - Dr. Barros Cassal, 210 - o valor é de R$ 9,00 para até 4h.
