Revenue Management e Distribuição Hoteleira

Local: Rua Doutor Barros Cassal, 180 conj. 801/803 - Bairro Floresta, Porto Alegre - RS

Data: 16 Agosto até 17 Agosto
Horário: das 08:30 até 17:30

Categoria: Manhã , Tarde , Cursos

Objetivo:

Ensinar a maximizar recursos e minimizar os custos de aquisição do cliente. Em resumo, os participantes aprenderão a pensar estrategicamente e aumentar a lucratividade do seu hotel.

Conteúdo:

 

  • Revenue Management
    • O que é Revenue Management (Definição)
    • Quebrando mitos e paradigmas do RM.
    • Como mapear o comportamento do consumidor.
    • Segmentando corretamente
    • Análise da Concorrência
    • Mix de Mercado
    • Precificação dinâmica.
    • Como lidar (last minute, overbooking, pacotes,
    • Forecast
  • Distribuição e Marketing Digital
    • Revenue Management x Revenue Strategy
    • Distribuição (conceituação e breve histórico).
    • Diferença entre canais de vendas e de comunicação.
    • Perfil e expectativas do consumidor atual.
    • Vendas online x offline. Vantagens, desvantagens, e como otimizá-las.
    • Canais de vendas (quais são, e como trabalhar com cada um deles)
    • Entendendo e Minimizando os Custos de Distribuição
    • Gestão do GDS, Depto de Reservas, Site, OTAs e intermediários diversos.
    • Venda Direta x Venda Indireta (impactos e benefícios)
    • Como transformar seu site em uma máquina de vendas.
    • E-commerce na hotelaria.

 

ATENÇÃO:

 

Os alunos devem trazer:

 

  •  Laptop com Pacote Office (trabalharemos em Excel);
  •  Dados (Não serão compartilhados); 
    •    diária média e ocupação 2015 x 2016 do seu hotel
    •    segmentação do seu hotel
  •  Todos devem estar conectados à internet durante todo o 2º dia do evento.

 

 

Investimento:

SÓCIO VIP SINDHA: R$ 300,00

REPRESENTADO (EMPRESÁRIO DE HOSPEDÁGEM E ALIMENTAÇÃO): R$ 600,00

PÚBLICO GERAL: R$ 1.000,00

 

Carga Horária: 16 horas/aula

 

Instrutor(a): Gabriela Otto

Mais de 20 anos de experiência em empresas como Rede Plaza de Hotéis, Caesar Park, InterContinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels. Além de CEO da GO Associados, é Presidente da HSMAI Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM SP, Blogueira do Panrotas e Articulista do Hôtelier News .

 

IMPORTANTE: 

  •          A inscrição só terá validade com o preenchimento da ficha de inscrição (inscrição online) e o pagamento da taxa.*
  •          É imprescindível que o participante do curso compareça no primeiro dia de aula com os documentos CPF e CARTEIRA DE IDENTIDADE.
  •          A idade mínima para participar da capacitação é 18 anos e é necessário ter concluído o 6º ano do ensino fundamental.
  •          O Sindha se reserva o direito de somente oferecer os cursos com, no mínimo, 15 inscritos.
  •          Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento, através do Link: Cancelar Inscrição.
  •          Para empresas isentas de pagamento da inscrição, será cobrada multa de 30% do valor integral do curso, caso não seja cancelada a inscrição no prazo de 24 horas anterior ao início do curso.
  •          Desistência antes do início do curso será reembolsado 50% do valor da matrícula.
  •          Após o início da capacitação, se houver desistência, não será devolvido o valor da matrícula.
  •          Não há a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos eventos.
  •          Associados tem 3 (três) vagas por turma. Demais Inscrições para o mesmo curso ficarão em lista de espera, sendo adicionadas para relação de inscritos efetivos conforme disponibilidade de vagas e ordem de chegada da inscrição.
  •          O certificado será fornecido somente aos participantes que obtiverem no mínimo 75% de frequência no curso e o pagamento integral efetivado.
  •          O certificado será entregue em até 20 dias úteis após o final do curso.

*A inscrição só será validada após comprovação de pagamento.

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