Sala de Imprensa

Encontro na Prefeitura de Porto Alegre dá novo encaminhamento ao Centro de Convenções

Um encontro na tarde desta sexta-feira, 11/12, na sede da Prefeitura de Porta Alegre, deu novo encaminhamento ao projeto do Centro de Convenções de Porto Alegre. Liderado pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha) e pelo Deputado Federal Giovani Cherini, a reunião contou com a participação do vice-prefeito Sebastião Melo, do secretário Municipal de Turismo, Luis Fernando Moraes, do secretário da Fazenda, Jorge Tonetto, entre outros representantes dos setor de hospedagem e alimentação.

“O vice-prefeito entende a importância desse projeto para alavancar o Turismo da cidade e fez todo o esforço para construir essa agenda,” ressalta o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky. Segundo Henry, outra pessoa que tem sido incansável na busca de soluções para viabilizar o Centro de Convenções, em Brasília, é o Deputado Cherini. “Está comprometido com esse projeto e tem sido fundamental neste processo.”

Do encontro ficou definido que até na próxima semana, a Prefeitura deverá entregar na Caixa Econômica Federal toda a documentação da posse do terreno onde será construído o complexo, além do laudo técnico do projeto.