Sala de Imprensa

Coletiva de imprensa vai apresentar resultados da pesquisa sobre o impacto econômico dos eventos em Porto Alegre e Região

Evento ocorrerá no dia 14/12, na sede do Nós Coworking, 3º andar (Shopping Total, Av. Cristóvão Colombo 545), às 14h.
O Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau irá apresentar na segunda-feira, 14, o resultado da pesquisa "Perfil da demanda do turismo de eventos em Porto Alegre e Região”.

A pesquisa, realizada pelo Bureau de Negócios Turísticos da PUCRS com o apoio do Shopping Total, teve a finalidade de encontrar o perfil do turista de evento e o impacto de eventos técnico-científicos para economia local. Os resultados irão auxiliar empresas e instituições públicas ou privadas na tomada de decisões, servindo de base para futuros investimentos na área.

As informações foram recolhidas em seis eventos ocorridos entre Setembro e Novembro abordando desde idade e gênero até a média de gastos com hospedagem, alimentação e transporte dos visitantes, questões influentes na economia do turismo.

A partir dos resultados, foram elaborados sete infográficos com o perfil do turista de cada segmento. As informações obtidas serão cruzadas com informações gerais sobre o mercado de eventos de Porto Alegre para os resultados finais. A última análise sobre o público participante de eventos na região foi realizada em 2010 e este tipo de estudo terá o poder de demonstrar o importante impacto gerado pelo segmento de eventos na capital gaúcha.

EVENTO PARA IMPRENSA
Data: 14/12/2015
Local: Nós Coworking, 3º andar
(Shopping Total, Av. Cristóvão Colombo 545)