Sala de Imprensa

Sindpoa lidera missão a Brasília em busca de viabilização do Centro de Convenções de Porto Alegre

O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre e Região Metropolitana (SINDPOA) está retomando a bandeira da construção de um Centro de Convenções em Porto Alegre. No próximo dia 16 de junho, lidera uma missão a Brasília, com a presença dos Secretários Municipal e Estadual do Turismo, Luiz Fernando Moraes e Juvir Costella, respectivamente, e do presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, com o objetivo de viabilizar a construção do Centro.

"Necessário se faz que Porto Alegre receba imediatamente um Centro de Convenções moderno e que pense os próximos quinze anos, pois ele fará a nossa economia girar em outra velocidade. O Estado e o Município precisam se unir para que as barreiras sejam vencidas e os prazos cumpridos", avalia o presidente da Entidade, Henry Chmelnitsky.
A comitiva terá reuniões com a bancada Federal do RS, visando apresentar a proposta para o Centro de Convenções de Porto Alegre.