Sala de Imprensa

Para a entidade, as medidas divulgadas são essenciais para o reequilíbrio financeiro do Estado.

Proposta corajosa e necessária. É desta forma que se refere o presidente do SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região), Henry Starosta Chmelnitsky, ao avaliar o conjunto de medidas para a reforma do Estado, anunciadas na segunda-feira (21/11) pelo governador José Ivo Sartori. Embora a proposta inclua a fusão da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) com a Secretaria da Cultura (Sedac), fazendo com que a pasta perca em relevância, o Sindicato entende que o momento exige que se enxergue a sociedade como um todo e não por pleitos individuais de categorias, entidades e setores.

Sala de Imprensa

Nesta terça-feira 08/11, a capital gaúcha será palco de um dos maiores shows de rock do mundo. A banda estadunidense Guns N’ Roses aterrissa em terras brasileiras, após uma série de shows na América Latina, e apresenta a turnê Not in this lifetime no Estádio Beira-Rio. Porto Alegre será a primeira capital a receber a banda que também passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

A chegada da banda liderada por Axel Rose aqueceu o setor hoteleiro, que apresenta um crescimento de até 90% nas reservas de hotéis. Os dados foram divulgados pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região - Sindha. A expectativa é de que taxa de ocupação chegue aos 100%, conforme estima o presidente do SHPOA, Carlos Henrique Schmidt. “Grandes shows como esse reforçam a importância de investimentos no turismo e entretenimento para o fortalecimento da economia”, complementa Carlos.

Os integrantes do Guns N’ Roses estão em turnê novamente depois de 20 anos sem se apresentarem juntos e após sucessivas alterações na formação da banda. O guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan somam-se ao vocalista Axl Rose neste grande reencontro.

Sala de Imprensa
Lançado no início do ano com o objetivo de promover uma formação pioneira no mercado, com cidadãos capazes de lidar com as questões éticas vivenciadas diariamente nas suas atividades, o curso de extensão “Formação de colaboradores cidadãos na lógica da aprendizagem ativa”, do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), formou sua primeira turma na noite do dia 30 de novembro.
Sala de Imprensa
Em evento festivo realizado na sede do Sindha, em outubro, o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/RS (Abrasel/RS) firmaram parceria para fazer o setor ainda mais unido na consolidação das de interesse das entidades.
Sala de Imprensa
Um encontro na tarde desta sexta-feira, 11/12, na sede da Prefeitura de Porta Alegre, deu novo encaminhamento ao projeto do Centro de Convenções de Porto Alegre. Liderado pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha) e pelo Deputado Federal Giovani Cherini, a reunião contou com a participação do vice-prefeito Sebastião Melo, do secretário Municipal de Turismo, Luis Fernando Moraes, do secretário da Fazenda, Jorge Tonetto, entre outros representantes dos setor de hospedagem e alimentação.
Sala de Imprensa

O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre e Região Metropolitana (SINDPOA) está retomando a bandeira da construção de um Centro de Convenções em Porto Alegre. No próximo dia 16 de junho, lidera uma missão a Brasília, com a presença dos Secretários Municipal e Estadual do Turismo, Luiz Fernando Moraes e Juvir Costella, respectivamente, e do presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, com o objetivo de viabilizar a construção do Centro.