Comunicação

Notícias

3º Fórum de Hospedagem e Alimentação vai abordar a inovação no desenvolvimento do Turismo

Promovido pelo Sindha, o evento trará a Porto Alegre grandes nomes da hotelaria e gastronomia, como os chefs Rodrigo Oliveira e André Mifano, além do jornalista Roberto D’Ávila e o senador, Cristovam Buarque. 

Porto Alegre será novamente a capital do país a discutir sobre hospedagem e alimentação. Depois do sucesso da segunda edição, em 2016, com a participação de mais de 400 pessoas, o Fórum promovido pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha) ganha uma nova edição colocando o Turismo, Alimentação e Educação no centro dos debates. O evento está confirmado para o dia 22 de novembro, no Centro de Eventos Plaza São Rafael.

Segundo dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, o segmento é responsável por 3,2% do PIB nacional. Só em 2016, o setor empregou diretamente 2,5 milhões de pessoas, o equivalente a 2,8% do total de empregos no país. Em Porto Alegre, e de acordo com dados levantados pelo Sindha, o número de empregos diretos é de 40 mil contabilizando os setores de hotelaria e gastronomia, segmentos que compõem o Turismo. “Esses dados reforçam a importância destes segmentos para a economia de uma cidade. O Fórum integra o setor de Hospedagem e Alimentação ao tema, apresentando tendências e perspectivas para o seu crescimento”, destaca o Presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

O Fórum de Hospedagem e Alimentação foi divido por painéis segmentados por áreas. O senador, Cristovam Buarque, abre o primeiro painel falando sobre educação e a retomada da utopia do desenvolvimento com justiça social. O jornalista da GloboNews, Roberto D’Ávila, foi escolhido como mediador para enriquecer ainda mais o debate sobre a educação no Brasil.

Para tratar sobre o Consumidor 2020, o Sindha traz a Consultora em food design e Embaixadora do projeto Food Revolution da Fundação Jamie Oliver, Ágata Morena Britto; o profissional da empresa Pmweb, Augusto Rocha, que presta serviço de marketing cloud e data driven. A mediação fica por conta do Presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre (SHPOA), Carlos Henrique Schmidt.

Este ano, o Fórum terá dois painéis para tratar da alimentação. Para falar sobre as inovações no setor, o Sindha escolheu o chef André Mifano, eleito como Chef do Ano pela Folha de S. Paulo e um dos mentores do reality show gastronômico The Taste Brasil, do canal fechado GNT; a Chef gastronômica e Banqueteira, Neka Mena Barreto, e a Gastrônoma e ativista do Movimento Slow Food, Jussara Dutra. O coordenador de projetos de indústria, comércio e serviços de alimentos e bebidas no Sebrae, Roger Klafke, fará a mediação.

Já o painel que tratará sobre o empreendedorismo e transformação do negócio de alimentação, terá a presença de um dos mais renomados chefs da gastronomia brasileira, Rodrigo Oliveira, proprietário do restaurante Mocotó, de São Paulo; do Fundador e Diretor da revista Prazeres da Mesa, Georges Schnyder; e da Responsável por alguns dos mais tradicionais restaurantes de Porto Alegre e Proprietária do Al Dente Ristorante, Eleonora Rizzo. A mediação fica por conta do colunista da Folha de S. Paulo e jornalista especializado em gastronomia, Josimar Melo.

O Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo - Embratur, Vinícius Lummertz, e o Presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Alexandre Sampaio, abordarão como o turismo pode ser visto como fonte de desenvolvimento. O Diretor de turismo do Rio Grande do Sul, Abdon Barretto, fará a mediação do painel.
Para encerrar a programação do 3º Fórum de Hospedagem e Alimentação, os empresários brasileiros Ricardo Amaral, idealizador de bares, boates e clubes noturnos mais agitados do Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque e Paris, e Paulo Marinho, empreendedor de bares e boates famosas de São Paulo, vão falar sobre os negócios de entretenimento no passado, presente e futuro.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas aqui. Mais informações pelo telefone (51) 3225.3300.

3º Fórum de Hospedagem e Alimentação do Sindha

Data: 22 de novembro
Horário: 11h
Local: Centro de Eventos Plaza São Rafael
Inscrições no site sindha.org.br

Ingressos:
- Sócio Sindha tem entrada gratuita e limitada a dois ingressos por CNPJ;
- Não Sócio Sindha, mas com empreendimento no setor, o valor é de R$ 50;
- Público geral a entrada é R$ 70.

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
INSTITUCIONAL   |   CURSOS   |   CONTRIBUIÇÕES   |   ESPAÇO DO ASSOCIADO   |   COMUNICAÇÃO   |   BLOG   |   CONTATO