Comunicação

Notícias

Fórum de Hospedagem e Alimentação tem data confirmada para 3ª edição

Evento está programado para 22 de novembro, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael.

Porto Alegre será novamente a capital do país a discutir sobre hospedagem e alimentação. Depois do sucesso da segunda edição, em 2016, com a participação de mais de 400 pessoas, o Fórum promovido pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha) ganha uma nova edição colocando o Turismo, Alimentação e Educação no centro dos debates. O evento está confirmado para o dia 22 de novembro, no Centro de Eventos Plaza São Rafael.

Segundo dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, o segmento é responsável por 3,2% do PIB nacional. Só em 2016, o setor empregou diretamente 2,5 milhões de pessoas, o equivalente a 2,8% do total de empregos no país. Em Porto Alegre, e de acordo com dados levantados pelo Sindha, o número de empregos diretos é de 40 mil contabilizando os setores de hotelaria e gastronomia, segmentos que compõem o Turismo. “Esses dados reforçam a importância destes segmentos para a economia de uma cidade. O Fórum integra o setor de Hospedagem e Alimentação ao tema, apresentando tendências e perspectivas para o seu crescimento”, destaca o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

Com o tema “O futuro está aí. Você já fez a sua reserva?”, a terceira edição do evento abordará sobre o novo receber com o Turismo e Hospedagem, a Transformação do negócio da Alimentação, a Inovação com o Consumidor 2020 e a Educação da cidadania. O Fórum contará com palestrantes renomados movidos pelos mesmos interesses e dispostos em debater, mudar e sugerir novas ideias.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (51) 3225.3300.

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
INSTITUCIONAL   |   CURSOS   |   CONTRIBUIÇÕES   |   ESPAÇO DO ASSOCIADO   |   COMUNICAÇÃO   |   BLOG   |   FALE CONOSCO