Sindha busca ETPC para tratar sobre mudanças de fiscalização em dias de eventos e ampliação dos horários do transporte público

Diretoria do Sindha e Presidente da EPTC discutem ações relacionadas ao transporte e fiscalização na Capital.

Os principais problemas enfrentados pelo setor como as autuações da EPTC em dias de grandes eventos em Porto Alegre, além dos horários das linhas de ônibus foram as pautas do encontro entre a diretoria do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha) e o presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Marcelo Soletti. A reunião ocorreu na última terça-feira (08/08).

O presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, sugeriu que se estabeleça uma agenda compartilhada com a empresa pública de transporte com os principais eventos que ocorrerão na Capital, facilitando o trabalho para ambas as partes. “A EPTC é uma das empresas mais importantes que nós temos e a sua necessidade é indiscutível. Por isso é necessário que trabalhemos em conjunto e o sindicato está à disposição para o que precisarem”, destacou.

Outro ponto levantado na reunião foi a questão da alteração de horário de algumas linhas de ônibus, um dos principais problemas enfrentados pelo setor, já que a maioria dos trabalhadores necessitam do transporte público. Solleti afirmou que os horários já estão sendo reformulados e solicitou para que o Sindha envie as principais linhas que são utilizadas pelos empregados da categoria.

“Contamos com vocês para aprimorarmos ainda mais nosso trabalho. Estamos extremamente abertos a sugestões”, ressaltou o dirigente da EPTC.