Projetos de melhorias para Porto Alegre foram discutidos no Sindha

O vereador André Carús apresentou propostas que afetam a segurança e a infraestrutura de espaços públicos da Capital.

Adoção de espaços públicos, como praças e parques, e uso de vídeo monitoramento integrando sistemas de segurança público e privado pautaram encontro entre o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, Henry Chmelnitsky, e o vereador André Carús na quinta-feira (02/08). O objetivo maior é conquistar o apoio da entidade para dar andamento nas propostas apresentadas pelo parlamentar.

Carús expôs dois Projetos de Lei que visam melhorias para Porto Alegre. Umas das propostas tem por objetivo criar o Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento com entrega voluntária de imagens dos condomínios, estabelecimentos, agências bancárias e outras instituições para análise do Centro Integrado de Comando da Capital – CEIC, contribuindo na investigação de delitos diversos. “A iniciativa não vai gerar despesas aos cofres municipais, nem para as instituições privadas. A única demanda será a colaboração de ambos na entrega desse material”, afirma o parlamentar.

O outro projeto apresentado busca viabilizar ações de conservação e melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas em praças e áreas verdes em geral, além de propor a aceleração de prazos referente à avaliação dos pedidos de adoção e autorização para alterações que visem qualificar o mobiliário e projetos dos espaços adotados. “É fundamental a atração de novos interessados em parceria com o poder público. Isso trará promoção de atividades voltadas à educação ambiental e integração social e comunitária”, explica Carús.

Em sintonia com o que o Sindha acredita e luta diariamente, as propostas levantadas pelo vereador foram bem recebidas pelo presidente Chmelnitsky. “Nós ficamos muito felizes com a postura de discutir assuntos importantes com a sociedade. A casa está sempre aberta e somos parceiros para projetos que tragam resultados efetivos para a nossa cidade”, ressaltou.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
INSTITUCIONAL   |   CURSOS   |   CONTRIBUIÇÕES   |   ESPAÇO DO ASSOCIADO   |   COMUNICAÇÃO   |   BLOG   |   FALE CONOSCO