Presidente do Sindha desembarca em Portugal para promover o turismo da Capital

Henry Chmelnitsky palestrará sobre o papel do empresariado no desenvolvimento turístico e cultural de Porto Alegre

O presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, Henry Chmelnitsky, está em Portugal para palestrar sobre o papel do empresariado para o desenvolvimento turístico e cultural de Porto Alegre na 39ª edição do evento Conversando sobre Turismo – Gerando Negócios que ocorre durante a III Jornadas Europeias do Turismo até o dia 9 de julho, em Águeda. Além disso, o dirigente também participará de evento da Fundación Cultural Brasil – Europa e Bahiatur, de 9 a 12 de julho, em Berlim, Alemanha.

Em Portugal, o presidente do Sindha ministrará palestra apresentando os aspectos dos porto-alegrenses, seus costumes, a identidade da Capital gaúcha e o que pode ser feito para que Porto Alegre possa ser vista como uma cidade com potencial turístico tendo a gastronomia e cultura como principais motivos para se apreciar. O que reforça a relação entre Porto Alegre e Europa para que atraia pessoas e fomente o forte investimento da entidade no turismo da Capital gaúcha.

“Porto Alegre conserva um aspecto histórico-cultural importante ao mesmo tempo em que busca se modernizar. É um grande esforço que fazemos para colocar a Capital no mapa do turismo mundial. Entendemos o momento crítico que vivemos e acreditamos que devemos agir para transformar e resgatar a autoestima e identidade de Porto Alegre e Região”, afirma Chmelnitsky.