Encontro de Empresários

Sindha realiza encontro com empresários da gastronomia de São Leopoldo

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região realizou, na última quinta-feira (29/06), um encontro com os empresários da gastronomia de São Leopoldo, o Sindha é a entidade que representa a categoria na cidade. A reunião foi pautada na aproximação do Sindicato com as empresas do setor e na negociação da convenção coletiva do município.

Na ocasião, após a apresentação da Entidade, o presidente Henry Chmelnitsky ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre sindicato e empresários do setor da gastronomia. “Estamos discutindo em viabilizar a abertura de um escritório na região para trazermos as nossas atividades mais importantes como a jurídica, formação e saúde”, revelou.

O dirigente destacou ainda que o Sindha atua como parceiro das empresas, além de oferecer capacitações gratuitas para seus associados visando qualificar os profissionais atuantes no setor ou que estejam interessados em ingressar na área. “O nosso objetivo é nos esforçarmos para fazer o melhor, queremos que as pessoas entendam que o sindicato é importante”, afirmou Chmelnitsky.

Outros pontos que conduziram o encontro foi a negociação da convenção coletiva da categoria no município e a lei da gorjeta apresentados pela advogada do Sindha, Clarissa Longoni. Um novo encontro com os empresários da gastronomia local será marcado em breve.