Palestra gratuita sobre a Lei da Gorjeta tem nova data no Sindha

Devido à grande procura, atividade terá outra edição no próximo dia 22 de junho, às 16h, na sede da Entidade

Com auditório cheio, o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha) realizou na última quinta-feira (08/06) a palestra gratuita “A Lei da Gorjeta – Como proceder com a nova legislação”. O evento tem como principal objetivo esclarecer as dúvidas de empresários sobre o assunto. A procura foi tanta, que o Sindha reservou uma nova data para a atividade. Será no dia 22 junho, das 16h às 18h, na sede do Sindicato (Rua Dr. Barros Cassal, 180).
“É muito importante ver este auditório cheio, poder escutar vocês e esclarecer as dúvidas de todos”, disse o vice-presidente da Entidade, Sandro Zanette. A palestra foi ministrada pela advogada do Sindha e pós-Graduada em Direito do Trabalho e Previdenciário, Clarissa Longoni. “O tema é polêmico, estamos encontrando muitas dificuldades em torno disso. Então é importante estarmos aqui para esclarecer todas as dúvidas e também para que os empresários entendam as novas regras que a lei traz”, explicou a advogada.
A iniciativa abordou a aplicação da legislação, a remuneração do empregado, explicou a diferença entre convenção coletiva e acordo coletivo de trabalho, mostrando o passo a passo para fazer um acordo, e também sobre as gorjetas espontânea e declarada. Uma das maiores preocupações dos empresários é a reação do empregado quanto à gorjeta. “Os empregados passaram a entender que vão receber menos com a lei”, disse Clarissa.
Para a representante do Recursos Humanos do Hotel Deville, Marina Silva, a iniciativa do Sindha em proporcionar um momento foi muito importante. “Achei a palestra bem válida e esclarecedora. A nova lei tem pontos muito polêmicos e com a palestra consegui tirar as dúvidas que tinha sobre eles”, afirmou.

As inscrições para a próxima edição já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3225.3300.